A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta terça-feira (31) o Boletim Coronavírus mensal. Dados colhidos nos sistemas do SIVEP-Gripe do Governo Federal e do Painel Coronavírus do Estado do Rio de Janeiro apontam que foram confirmados 155 novos casos de Covid-19 entre os dias 1º e 31 de outubro. Foram registrados 3 óbitos. Dois deles, cujas vítimas eram mulheres, ocorreram no dia 30 de setembro, mas foram notificados em 02 de outubro. O terceiro óbito, também de uma mulher, ocorreu no dia 3 de outubro.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da imunização contra o coronavírus. A população que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina pode iniciar o esquema vacinal. Crianças de até 11 anos recebem três doses. Já os maiores de 12 anos devem tomar duas doses da vacina monovalente para receber o reforço com a bivalente. (Leia mais abaixo)
A pasta recomenda o uso de máscara de proteção facial individual para circulação em locais fechados públicos e privados por aqueles que estejam com a vacinação incompleta, em especial, idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas.
Boletim Coronavírus: 31/10/2023 Confirmados: 64.726 Óbitos confirmados: 1.896
Censo de Ocupação de leitos nesta terça-feira (31): Ocupação da UTI – Não há pacientes internados na Rede SUS e Privada Ocupação Clínica Médica –7 pacientes internados na Rede SUS Fila de espera – Não há paciente em fila
Total de doses aplicadas até terça-feira (31): Primeira dose – 419.226 Segunda dose – 369.271 Terceira dose – 228.644 Quarta dose – 104.070 Reforço Bivalente – 51.563 Dose única – 10.650