(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Cerca de 200 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram nesta sexta-feira (28), em mais um mutirão contra o Aedes aegypti, desta vez no Parque Prazeres e no Parque Barão do Rio Branco, em Guarus. A ação, que também envolveu outros órgãos da Prefeitura, faz parte do esforço contra a chikungunya, que registra mais de 4,3 mil casos no município.
- Temos que colaborar. A gente precisa fazer a nossa parte pra combater o mosquito - afirma a aposentada Nilza Rodrigues. “Eu sempre colaboro. Quando o pessoal do CCZ chega, abro logo o portão e ajudo no que for necessário”, completa o também aposentado José Ramos. (Leia mais abaixo)
Com apoio da Superintendência de Serviços Públicos e do setor de Postura, o CCZ percorreu também ferros velhos e terrenos baldios, fazendo o combate de focos e recolhendo materiais inservíveis. Os moradores receberam orientação sobre como evitar os criadouros. Caixas d’água sem tampa receberam telas para evitar entrada de mosquitos.