Um novo lote da vacina Coronavac pode chegar a Campos até o próximo fim de semana. O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (05) que vai receber uma remessa de um milhão de doses nesta quinta-feira (6). Em Campos, a fila de espera pela Coronavac só da área da Saúde é de 2 mil profissionais. Campos fez uma breve aplicação da Coronavac na ultima terça-feira (4) utilizando as 1.470 doses que chegaram no último domingo (2).
Devido à escassez de doses da vacina Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) iniciou um processo de agendamento para os profissionais de saúde e idosos que tomaram a primeira dose do imunizante. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo WhatsApp, no número (22) 99986-6796. (Leia mais abaixo)
O cadastro deve ser feito com as seguintes informações: data da vacina, idade, nome completo, CPF, endereço e telefone de contato. Já os profissionais de saúde também deverão deixar registrados, além da data da vacina, idade, nome completo, CPF, endereço e telefone de contato e o de trabalho. Até a manhã desta quarta-feira (05), mais de 2 mil profissionais da saúde já haviam feito o cadastro.