Campos passa a ter Dia da Causa Animal; projeto da vereadora Pata é aprovado

Vereadores aprovaram por unanimidade. Será no dia 26 de março, data em que Marcelle Pata tomou posse


  • 26/11/2019, 20h39.

O projeto de lei 0155/2019 que cria o “Dia da Causa Animal e a Semana da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais”, de autoria da defensora de animais e vereadora Marcelle Pata, foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa desta terça-feira (26) na Câmara de Vereadores. No texto da lei, a Vereadora explica que o dia 26 de março é a data em que ela tomou posse na Câmara, passando a ser a primeira defensora dos animais no Legislativo campista.

“É com grande emoção que vejo esse projeto de lei ser aprovado. Trata-se de um grande avanço. Campos não tinha um referencial de data em que o animal fosse lembrado com objetivo de conscientização. Agora, o município terá campanhas de conscientização sobre bem-estar animal, adoção, castração para controle reprodutivo de cães e gatos, guarda responsável, entre outros temas”, disse Marcelle Pata. (Leia mais abaixo)

A intenção da vereadora é que as informações sobre os temas relacionados ao animais sejam divulgadas nas escolas, empresas e órgãos.

“A conscientização é muito importante para que os cidadãos de Campos se tornem agentes para salvaguardar e valorizar a causa dos animais, que precisam de amor, carinho e, acima tudo, que seus direitos sejam respeitados”, destacou Pata.

QUEM É MARCELLE PATA:

Marcelle, 32 anos--10 dos quais dedicados à causa animal—é uma das fundadoras da ONG PATA, Protetores e Amigos de Todos os animais, e tem sua origem na Comunidade da Aldeia, em Guarus. Ela superou as dificuldades e conseguiu salvar milhares de animais abandonados. A prioridade da nova vereadora é o controle populacional de animais, com castração.

“Por amor à causa, faço o que é possível para salvar animais abandonados. Oferecemos um lar provisório, castramos e encaminhamos para adoção através de feiras. Mas, é preciso muito mais do que isso. E, na Câmara, vou lutar com todas as forças para que todos tenham acesso a um veterinário público, e, sobretudo, castração para que ocorra o controle populacional de animais. A castração é o único método humanitário e eficaz. E assim, diminuímos a incidência de maus-tratos e abandono”, destaca Marcelle Pata, que acrescenta: (Leia mais abaixo)

“No Parque Aldeia, onde eu cresci, as oportunidades eram poucas, mas, sem saber direito o que estava fazendo, peguei aquela cadela no colo e a trouxe para minha casa. Tentei cuidar, mas eu não tinha recursos financeiros para levá-la a uma clínica veterinária. Infelizmente, após dois dias, ela veio a falecer. A pergunta que não saída da minha cabeça: meu Deus, por que não temos atendimento gratuito em Campos?”, enfatiza a vereadora.



fique bem informado