A Prefeitura de Campos, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), marcou presença na Feira Latino Americana de Transporte (LatBus), realizada em São Paulo. Trata-se da maior feira latino-americana voltada para o transporte coletivo, com exposições de tudo o que acontece nos segmentos de transporte urbano, rodoviário e fretamento, com destaque na tecnologia. O evento começou nessa terça-feira (6) e segue até amanhã.(Leia mais abaixo)
O presidente do IMTT, Nelson Godá, participou nessa quarta-feira (7) da cerimônia do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana.(Leia mais abaixo)
“Discutimos os avanços e desafios do transporte público no Brasil, abordando temas como regulação, financiamento e inovação tecnológica. E Campos está neste hall, uma vez que em maio deste ano foi contemplada com recurso de R$ 540 milhões, através do Novo PAC Seleções, para renovação da frota do transporte público da cidade. Serão adquiridos mais de 300 ônibus modernos e elétricos. Ônibus esses que eu pude ver de perto na Feira Latinoamericana de Transporte”, disse Nelson.(Leia mais abaixo)
Já nesta quinta-feira (8), o presidente do IMTT participa do Connected Smart Cities Regional Litoral, o maior e mais importante evento de conexões e negócios de Cidades Inteligentes do Brasil.(Leia mais abaixo)
Nelson irá palestrar sobre Desenvolvimento Inteligente nas Cidades Litorâneas. De acordo com Nelson, Campos segue avançando em tecnologia, inovações e aplicabilidades, como exemplo o Centro de Controle Operacional (CCO) que visa reforçar o sistema de segurança pública. “A cidade possui hoje um verdadeiro corredor de semáforos inteligentes e sincronizados, com 116 câmeras instaladas, que fazem contagem de veículos em tempo real, além de 240 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos. São equipamentos que permitem rastreamento de ocorrências, leitura de placas de veículos e reconhecimento facial. Recuperamos a malha viária de ruas e avenidas com a implantação de novas sinalizações, visando à segurança de todos os usuários. Ampliamos a quilometragem de ciclovias e ciclofaixas, tudo isso conectado com novas tecnologias e equipamentos de ponta”, pontuou.(Leia mais abaixo)
EVENTO — Connected Smart Cities Regional Litoral terá mais de 300 participantes, dois palcos simultâneos, nove painéis, mais de 10 horas de conteúdo com mais de 40 palestrantes, 10 expositores e representantes de todo o Brasil. Com rodadas de negócios e uma exposição de empresas mostrando as mais inovadoras soluções e tecnologias para cidades do litoral, o encontro foi pensado para a participação de prefeitos, secretários e representantes das cidades de todo o país.(Leia mais abaixo)
Com 18,2% da população do país distribuídos em apenas 279 cidades, em 3% do território nacional e respondendo por 9,3% do PIB brasileiro, o litoral terá uma edição regional focada nas soluções, oportunidades e inovações que estão transformando as cidades litorâneas em cidades mais inteligentes e conectadas.