domingo, 05 de outubro de 2014 - Foto: Secom

As obras de duplicação da RJ-216 já estão cerca de 70% concluídas. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, o trecho que passa atrás do Hospital São José, também está em fase final.
Cerca de 90% da parte de drenagem e 70% do asfalto já foram executados. A obra da ciclovia, por exemplo, tem praticamente a metade concluída. A ponte sobre o Canal Coqueiros é mais um investimento quase finalizado. A ponte, que tem 38 metros de cumprimento e 32,17 metros de largura, fica no acesso do retorno a Goitacazes.
A Prefeitura de Campos também já construiu duas vias marginais à rodovia, cujo objetivo é facilitar a mobilidade do trânsito de veículos dos moradores dos bairros cortados pela estrada. O investimento total da Prefeitura na obra de duplicação da RJ-216 é de mais de R$ 56,6 milhões. A via vai garantir maior facilidade no fluxo de veículos entre o Centro da cidade e a Baixada Campista.