Covid: Campos vai começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos na próxima terça

Campos deve receber neste sábado (15) primeiro lote de vacinas infantis contra Covid-19




14/01/2022, 14h59, Foto: Divulgação.


Campos deve receber neste sábado (15), seu primeiro lote de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 destinada à imunização de crianças de 5 a 11 anos. A Secretaria de Saúde informou que a previsão é iniciar a imunização na terça-feira (18), porém a quantidade só será divulgada quando as doses chegarem ao município.(leia mais abaixo)


Ainda segundo a secretaria, a vacinação vai acontecer nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Referência para  Imunobiológicos Especiais ( CRIE), no horário de 08h:30 às 13h. Inicialmente serão vacinadas as crianças com idade entre 11 e 5 anos com comorbidades.(leia mais abaixo)


SES recebe primeiro lote de vacinas infantis contra Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 14, 93.500 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 destinada à imunização de crianças de 5 a 11 anos..(leia mais abaixo)


O município do Rio realizará a retirada do seu lote nesta tarde. Os municípios das regiões Metropolitanas I e II fazem a retirada dos seus respectivos imunizantes neste sábado, 15, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói. No mesmo dia, para as demais regiões do estado, os imunizantes serão entregues por aeronaves, vans e caminhões.(leia mais abaixo)


A previsão é que, a partir desta segunda-feira, dia 17, todos os municípios possam dar início à vacinação. A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos em todo estado. A recomendação da SES é que sejam vacinadas, primeiro, crianças com comorbidades e indígenas, seguidas das faixas etárias do mais velho ao mais novo.(leia mais abaixo)


Ampliação da oferta de testes

A Secretaria de Estado de Saúde amplia, a partir desta sexta-feira, a oferta de testes para Covid-19 nos nove centros de testagem do Governo do Estado. Serão realizados 5,3 mil testes nesta sexta-feira nesses polos, que antes realizavam 3 mil ao dia. Neste sábado, será inaugurado o 10º centro de testagem, anexo à UPA do Colubandê, em São Gonçalo, com capacidade para 500 testes por dia. Dessa forma, a partir de segunda-feira, o Governo do Estado passa a oferecer 5.800 testes por dia.


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339