Campos confirma mais cinco mortes por Covid 19

Município registra 719 mortes, 20.634 casos confirmados e 19.602 recuperados do novo coronavírus


  • 23/02/2021, 22h29, Foto: reprodução/Campos 24 Horas.

O município de Campos divulgou nesta terça-feira (23) mais 48 novos casos confirmados da Covid-19 e cinco óbitos. Das mortes confirmadas hoje, uma ocorreu em outubro de 2020, uma em dezembro de 2020, duas em janeiro de 2021 e uma em fevereiro de 2021, sendo três homens e duas mulheres. Todos apresentavam algum tipo de comorbidade. .

Desde o início da pandemia, o município registrou 20.634 casos confirmados de Covid-19 e 19.602 recuperados. O município está na Fase Amarela, ou seja, nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. (Leia mais abaixo)

A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%. 

Boletim Coronavírus - 23/02/2021  Confirmados: 20.634 Recuperados: 19.602 Óbitos confirmados: 719  Síndrome Gripal (SG): 54093 Número de internações com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): 2840 Censo de acompanhamento diário de leitos: Ocupação UTI: 42,85% Ocupação Clínica Médica: 30,50% Não há até o momento pacientes na fila de espera por leitos de UTI Covid Total de vacinados até esta terça-feira (23): 13.020

A Prefeitura de Campos publicou novo decreto nesta terça-feira (23) atualizando as medidas de prevenção e combate à Covid-19. O município se mantém no nível III – fase amarela, que indica situação de atenção máxima do Planto de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. As novas medidas valem até a próxima segunda-feira, 1º de março.

Segundo o novo decreto, ficam mantidas as liberações constantes no decreto nº 53/2021, quais sejam a liberação de entrada nos shoppings centers para idosos e crianças, bem como atividade de bares, restaurantes e congêneres até as 3:00h (três horas da manhã), estando permitida a atividade de música ao vivo com 2 (dois) componentes devendo ser respeitado o distanciamento social e as regras de higiene. Também está liberado o estacionamento de veículos na orla da Praia do Farol de São Thomé.

Ainda de acordo com o decreto, as atividades econômicas de preparação de comemorativos e serviços de buffet e congêneres, com limitação de convidados em 100 (cem) pessoas liberadas pelo decreto 042/2021 obterão as licenças relativas a cada empresa liberadas desde que cumpram o protocolo “Regras da Vida”, bem como a adesão no sistema de “retrovigilância” a ser publicado pela Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV). (Leia mais abaixo)

Algumas atividades ficam mantidas com restrições, entre elas, a redução da capacidade de circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivo em 50%, bem como a recomendação que os táxis e motoristas de aplicativos trabalhem com vido dos carros abertos.

Também fica mantida a redução em 30% da capacidade de lotação dos estabelecimentos bancários, lotéricas, correios e congêneres cabendo à gerência destes estabelecimentos a responsabilidade de organizar filas externas e evitarem aglomerações, e ficam mantidos suspensos grandes eventos, shows com música ao vivo com banda e similares, devendo ser analisado estudo de impacto do retorno escalonado em decreto específico.



fique bem informado