quinta-feira, 2 de abril de 2015 - Foto: Divulgação
O atleta campista Allif Barreto se destacou em sua categoria, chegando à terceira colocação, na competição do final de semana, que foi disputada pelos dois atletas da seleção e os quatro melhores do ranking da Confederação Brasileira de Taekwondo, disputando vagas na seleção. O Grand Slam 2015 foi realizado na cidade mineira de Betim. Allif é beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Allif conquistou o terceiro lugar na competição, com muita raça na categoria juvenil, que reúne lutadores acima de 78 quilos.
- Faltou pouco para ele entrar na Seleção Brasileira, tenho certeza este dia vai chegar. Quero agradecer a todos da equipe Fundação Municipal de Esportes e da União Norte Noroeste Fluminense de Taekwondo – declarou o treinador de Allif, José Carlos Batista.
O Grand Slam foi repleto de grandes lutas e trouxe um alto índice de renovação, sobretudo às camadas mais jovens. Foram disputadas as vagas das seleções cadete masculino, juvenil masculino, adulto masculino, nas categorias abaixo de 54, 63, 74 e 87 quilos, e na adulto feminino, nas categorias abaixo de 46, 53, 62 e 73 quilos.
- Infelizmente o terceiro lugar na seletiva fechada, onde se decide a vaga na Seleção Brasileira, não foi um bom resultado, mas tenho que me contentar, em razão dos problemas que enfrentei. Foi até uma boa atuação. Eu estava muito debilitado e fraco, mas mesmo assim, lutei com garra e raça – disse Allif.
Agora, Allif se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro, que vai ser realizado em Florianópolis, entre os dias 1º e 3 de maio, com os principais atletas do país.