segunda-feira, 4 de maio de 2015 - Foto: Secom


Mais uma conquista para o esporte campista. O lutador de jiu-jitsu, Leon da Silva Mendonça, 13 anos, se destacou em mais uma competição de nível nacional, conquistando o bi Campeonato Brasileiro, na faixa laranja. O evento, que foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade paulista de Barueri, começou no feriado do Dia do Trabalhador, na sexta-feira (1º) e terminou no domingo (3). O atleta foi recebido nesta segunda-feira (4) pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira (Pampa).
Leon Mendonça é um dos integrantes do grupo de atletas de Campos, beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes. Pelo segundo ano consecutivo ele garantiu participação no programa, pelos bons resultados conquistados no ano passado. Leon vem aparecendo como uma das revelações do jiu-jitsu de Campos e além de se destacar nacionalmente, aparece como um dos lutadores de maior destaque a nível regional, com várias conquistas.
O evento, realizado em Barueri, teve a participação de 3.400 atletas de vários estados brasileiros. A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, organizadora da competição, é considerada hoje, a maior entidade do esporte em todo o mundo, o que mostra o sucesso do esporte no país.
Em Campos, o esporte também cresce a cada dia, uma prova disso. É que o jiu-jitsu é o esporte atualmente que tem o maior número de atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, que ajuda na preparação, viagem e na hospedagem, garantindo participação nos principais eventos do país.