Câmara tem sessão com protesto: votação do Vale Alimentação e LDO adiada

Sessão da Câmara do ato de servidores e discussões entre oposicionistas e governistas




05/07/2022, 12h45, Foto: Campos 24 Horas.


A Câmara de Vereadores de Campos teve uma sessão com clima tenso na manhã desta desta terça-feira (5). Um grupo de servidores liderados pelo Siprosep realizou uma manifestação na frente da Casa de Leis e, em seguida, acompanhou a sessão, onde também protestou. Duas questões polêmicas foram retiradas de pauta: Vale Alimentação do Servidor e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). E também foi votada e aprovada indicação legislativa a respeito da data para o pagamento de aposentados e pensionistas no último dia útil do mês. Em entrevista ao Campos 24 Horas, o vereador Igor Pereira (SD) já havia adiantado (AQUI) que a Câmara teria duas questões polêmicas e de difícil consenso nas sessões desta semana. (leia mais abaixo)


Sobre o Vale Alimentação, a Oposição e Governo têm propostas diferentes. A Oposição quer R$ 400,00 para todos os servidores e diz que tem estudos técnicos que garantem a viabilidade da proposta, enquanto o governo quer dar um aumento escalonado, e diz que esse discurso dos oposicionistas é vazio, sem qualquer embasamento técnico. Em razão de não ter maioria, o governo resolveu retirar o assunto de pauta nesta terça. ( leia mais abaixo)


A respeito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o  prefeito Wladimir Garotinho solicita 40% de remanejamento para o ano que vem no orçamento em torno de R$ 2 bilhões (atualmente Wladimir tem 30%). Mas, com maioria, a Oposição quer autorizar apenas 5%. 


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339