Caso Ceperj: Câmara de Campos vai apurar nomeação de funcionários efetivos

Câmara publica nesta sexta-feira portaria para apurar casos de servidores da casa em nomeações cumulativas no governo do estado


  • 04/08/2022, 18h07, Foto: Campos 24 Horas .

Diante das denúncias apresentadas pelo Ministério Público Estadual (MP-RJ), o Presidente do Legislativo, vereador Fábio Ribeiro - PSD, vai instaurar uma Sindicância Investigativa com o objetivo de apurar o envolvimento de supostos servidores comissionados em exercício na Câmara de Campos que estejam também atuando em cargos ou funções na estrutura da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

O Presidente Fábio Ribeiro, disse que com as denúncias, a Câmara não pode ficar omissa, “diante das denúncias, reportagens e publicações na internet, a Câmara de Campos dos Goytacazes não poderia ficar omissa. Foi aberto um processo administrativo para a apuração. Este procedimento significa a nomeação de uma comissão formada por servidores da casa, para apurar o possível envolvimento de servidores e de agentes políticos”, afirmou Fábio. (Leia mais abaixo)

A Comissão que será composta por três servidores da casa, terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos e poderá colher depoimentos e provas, com duração temporária de até 30 dias para apurar os fatos e emitir um relatório ao Presidente.



fique bem informado