Café da manhã marcou o Dia do Assistente Social na Desenvolvimento Social

O dia 15 de maio é o Dia do Assistente Social, profissional que integra o Sistema Único de Assistência Social, necessário para a defesa dos direitos humanos




13/05/2022, 16h37, Foto: Divulgação.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou, nesta sexta-feira (13), um café da manhã em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado no próximo domingo (15). Profissionais da sede e dos equipamentos marcaram presença no encontro que contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira e do secretário da pasta, Rodrigo Carvalho. Uma variedade de produtos como bolo, pães, tortas fez parte do cardápio. (leia mais abaixo)


“Desde que começou o governo, pude acompanhar de perto o trabalho que está sendo desenvolvido. O trabalho das assistentes sociais muda a vida das pessoas que tanto precisam. Acompanhando diariamente, podemos constatar a importância do trabalho e podem contar com o governo do prefeito Wladimir. Quero parabenizar a todas, que têm a responsabilidade e compromisso de transformar a vida das pessoas”, disse Tassiana.(leia mais abaixo)


Rodrigo agradeceu o empenho das profissionais e ressaltou a importância das profissionais na construção das políticas que estão sendo implementadas pelo governo. “Estamos avançando na construção de diversos programas e os profissionais são fundamentais para tudo ocorrer da melhor forma. Merecem serem homenageadas todos os dias, já que realizam um trabalho sério e muito importante, acolhendo famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade sempre com um olhar de amor e atenção para com o próximo”, destaca o secretário de Desenvolvimento Humano e Social.(leia mais abaixo)


O dia 15 de maio é o Dia do Assistente Social, profissional que integra o Sistema Único de Assistência Social, necessário para a defesa dos direitos humanos, tendo como principal desafio compreender a realidade dos indivíduos, construindo propostas de trabalhos adequados com as suas necessidades. Ele atua na garantia dos direitos do cidadão, através da mobilização dos recursos da comunidade via políticas tanto nas esferas públicas quanto privadas e em organizações não governamentais (ONGs).


 


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339