Restaurante Popular de Campos finalmente será reaberto

Bruno Dauaire inicia projeto para reabertura do restaurante


  • 09/12/2020, 17h29, Foto: Divulgação.

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire se reuniu com sua equipe técnica para dar prosseguimento aos trâmites legais para o projeto de reabertura do Restaurante Popular de Campos. Na última segunda-feira (7), Dauaire participou de audiência com o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) e o prefeito eleito do município, Wladimir Garotinho (PSD), para tratar desse e outros assuntos. (leia abaixo)

A responsável pelo projeto, Luiza Trabuco, apresentou as demandas necessárias para a efetivação do plano de trabalho. Segundo Bruno, duas medidas urgentes precisam ser tomadas inicialmente. (leia abaixo) (Leia mais abaixo)

“A primeira medida formal precisa ser um decreto estadual que vai reger a modalidade do restaurante, que poderá ser de administração direta ou compartilhada. A outra é na parte da execução da obra, como o projeto hidráulico e elétrico, que está sob responsabilidade da Ceinfra, um órgão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, responsável pela obra que vai sediar o restaurante”, explicou Dauaire. (leia abaixo)

Como o Restaurante Popular tem um trâmite administrativo que precisa ser obedecido, Bruno disse, ainda, que já pensa em uma alternativa mais rápida e temporária para diminuir a espera da população que precisa das refeições.

“Com a vontade política e a sensibilidade do governador Cláudio Castro, ainda mais nesses tempos difíceis de pandemia, a reabertura dos Restaurantes Populares se torna ainda mais fundamental. Com o comprometimento do prefeito eleito Wladimir na parceria, já iniciei as medidas necessárias para implantar o projeto”, explicou o secretário, que concluiu: (leia abaixo)

— Consegui articular no passado o funcionamento do Restaurante Popular entre o Estado e a Prefeitura de Campos, depois ele foi fechado pela atual administração municipal. Por obra do destino, fico feliz de ter a responsabilidade da reabertura definitiva agora. A previsão é de atender 2.500 pessoas por dia, só com almoço, e 900 pessoas com o café da manhã. Com isso, estarei cumprindo o meu dever de colaborar em melhorar a qualidade de vida da população — declarou Bruno.



fique bem informado