
Para um final de semana divertido, a Cidade da Criança Zilda Arns segue com a programação bem animada para todos que vão visitar o parque temático neste sábado (3) e domingo (4). Esquete Teatral, contação de história, brincadeiras pedagógicas e o chafariz irão agregar cultura, lazer e alegria nos dois dias.
As pinturas artísticas e com lápis de cera serão realizadas no térreo do Castelo, das 10h às 11h15, das 13h30 às 14h e das 19h às 20h, com os artes-recreadores do parque temático. Mais uma opção que atrai muitas crianças são as contações de histórias que acontecem no parque. No sábado (3), as 11h15 será a história “Festa no Céu”; as 14h30 será “O Pote Vazio” e as 17h, “O Mágico de Oz”. Já no domingo (4), serão: “Festa no Céu”, as 11h15; “O pote vazio”, as 14h30 e “Promessa é Promessa”, as 17h. Todas as contações acontecem no térreo do Castelo. As brincadeiras pedagógicas acontecerão de 16h as 17h, próximo ao Castelo. O Chafariz estará funcionando nos seguintes horários: 11h30, 14h, 16h, 17h30 e as 19h.
Para quem gosta de interagir e ser espectador, às 15h30 e 18h, terá a esquete teatral A Bruxinha que era boa”, que conta a história de uma bruxinha boazinha chamada Ângela, que não consegue fazer maldades, diferente das suas amigas que frequentavam a Escola de Maldade da Floresta. A bruxinha sofre nas mãos das outras bruxas, e conta com a ajuda de seu amigo Pedrinho para escapar das garras de um terrível bruxo. A esquete será encenada pelos artes-recreadores, Adriana Monteiro, Djulha Castro, Emille Rocha, Gladys Gama e Valdiney Mendes. No domingo, a esquete será encenada apenas as 18h.
— A peça tem como objetivo ensinar as crianças que não devemos julgar uma pessoa sem realmente conhecê-la e que devemos olhar o interior de cada um. É com esse olhar que o Pedrinho descobre que a bruxinha não é ruim, e sim, muito boa. Por essa razão, ele a chama de “A Bruxinha que Era Boa” — disse a administradora da Cidade da Criança, Dilciany Tavares.
Localizada na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas, a Cidade da Criança Zilda Arns funciona sempre aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5.
Fonte: Comunicação PMCG