(Leia mais abaixo)
Um desentendimento entre irmãos quase terminou em tragédia nesta segunda-feira (28), na Rua H, na localidade de Sapucaia, em Campos. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e deixou duas pessoas feridas, uma delas atingida por golpes de facão.
Segundo informações da polícia, a confusão teve início quando a vítima F. pediu ao irmão que abaixasse o som de uma caixinha e falasse mais baixo, pois seu filho de 7 anos estava dormindo. O acusado que consumia bebida alcoólica e fazia uso da calçada do irmão como extensão de um bar, não aceitou o pedido e reagiu com agressividade. (Leia mais abaixo)
O primeiro confronto aconteceu ainda no portão da residência. Com uma garrafa de vidro, o acusado tentou agredir seu irmão, que conseguiu se esquivar e imobilizá-lo, sendo separados por populares. No entanto, o acusado retornou minutos depois, visivelmente alterado, e passou a bater no portão da casa.
A esposa de F., ao tentar acalmar a situação, abriu o portão e foi surpreendida pelo cunhado, que a atacou com um facão, desferindo golpes em sua cabeça e braço. Ao presenciar a cena, F. reagiu com um pedaço de pau, tentando proteger a esposa e desarmar o irmão. Durante a luta, ele também foi ferido na mão esquerda. (Leia mais abaixo)
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Ferreira Machado, onde receberam atendimento.
A Polícia Civil também foi acionada e, com apoio de uma viatura descaracterizada, conseguiu localizar o acusado em uma praça. Ele confessou o crime e foi detido, sendo autuado por tentativa de homicídio (artigos 121 e 121-A do Código Penal) e encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. (Leia mais abaixo)
Após os depoimentos, as vítimas foram submetidas a exame de corpo de delito no IML. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).8