Brasil pega a Austrália de olho nas semifinais

Jogo acontece nesta sexta-feira, às 22h, no Mineirão, em busca de uma vaga na semifinal do torneio de futebol


12/08/2016     07h53      |      Foto: CBF/Divulgação treino-BrasilSem nenhum trauma da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo no ano passado, o Brasil está pronto para reencontrar suas algozes em um jogo de mata a mata. Comandada pelas experientes Marta e Formiga, a Seleção, que encantou a torcida, enfrenta a Austrália, nesta sexta-feira, às 22h, no Mineirão, em busca de uma vaga na semifinal do torneio de futebol dos Jogos do Rio-2016.

O que passou passou e foi enterrado, mas o futuro ainda será escrito e dependerá da atitude da equipe do técnico Vadão. As atuações nas duas primeiras rodadas serviram para elevar a autoestima, e a confiança para o jogo de hoje é a maior possível.

“Como é um jogo eliminatório, todo mundo fica na ansiedade. Mas estamos preparados e a Marta também. Até mesmo com um astral muito bom. Formiga, Marta, as que têm um passado olímpico, estão muito preparadas. Estamos num ponto em que nos sentimos prontos para enfrentar qualquer adversário”, garantiu o técnico Vadão. (Leia mais abaixo)

Não existe, mesmo, motivos para temer as australianas. No próprio jogo da eliminação precoce no Mundial, o Brasil foi melhor e só perdeu por conta de uma infelicidade da goleira Luciana. No reencontro das equipes, em amistoso disputado em Fortaleza, antes do início da Olimpíada, vitória das brasileiras, de virada, por 3 a 1. Além disso, na primeira fase, a campanha das donas da casa foi bem melhor do que a das rivais, que venceram apenas uma partida das três disputadas e conseguiu a classificação como uma das duas melhores terceiras colocadas entre os três grupos. A única coisa que pode tirar um pouco da confiança do Brasil é a ausência de Cristiane. A atacante não se recuperou da lesão na coxa direita.



fique bem informado