
Jogando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não decepcionou e conseguiu um ótimo resultado diante de sua torcida na partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (15), o Alvinegro contou com a estrela de Rodrigo Pimpão, que marcou o gol da partida, de bicicleta, após lateral cobrado por Jonas, vencendo por 1 a 0 a equipe do Olimpia (PAR).
Para definir quem passa, Botafogo e Olimpia (PAR) se enfrentam na próxima quarta--feira (22), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 21h45min.
Pimpão faz golaço e abre o placar
Na pressão. Assim começou o time de General Severiano. Ameaçando bastante a defesa paraguaia e dando trabalho ao goleiro Azcona. Porém, sofreu uma baixa aos 13 minutos. Montillo sentiu e teve que ser substituído por João Paulo, o que freou um pouco o ímpeto alvinegro.
Porém, passado o susto, o Bota voltou a jogar melhor e conseguiu balançar as redes ainda na primeira etapa, num golaço. Aos 36 minutos, Jonas cobrou lateral na área, a bola passou por Roger, e chegou até Rodrigo Pimpão, que deu uma belíssima bicicleta para abrir o marcador.
Olimpia (PAR) volta em cima, mas Bota é valente
No segundo tempo, um jogo mais morno. Precisando do empate, o Olimpia (PAR) vinha para cima, mas o zagueiro Marcelo se destacava fazendo os cortes, sendo um dos melhores em campo. O Bota ainda quase marcou aos 35, após cabeçada de Roger.
Depois disso recuou, enquanto os paraguaios abusavam da bola aérea buscando o veterano Roque Santa Cruz que havia entrado na partida. No entanto, o time de Jair Ventura se segurou até o final e garantiu o ótimo resultado.
Fonte: FutRio