Atualizado: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 - Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Ela começou auxiliando o marido e também comunicador Chico da Rádio. Conseguiu superar a timidez e, atualmente, é âncora de um programa com duas horas de duração. Todos os dias ela transmite alegria através das ondas da Rádio Difusora(850-AM). Há dois anos no ar, das 8h às 10h, a comunicadora Vaninha apresenta um programa que leva o seu nome: "Bom Dia Vaninha".
Utilizando uma linguagem simples e apresentado quadros com informações das quais os ouvintes se utilizam no dia-a-dia, Vaninha conquistou seu espaço e lidera a audiência no período da manhã.
Conheça a trajetória da apresentadora
Campos 24 Horas - Como começou a carreira no rádio?
Vaninha - O maior desafio foi vencer a timidez. Eu era do interior, e comecei a minha história no rádio trabalhando nas madrugadas com Chico da Rádio.Tinha muita dificuldade, pois era muito tímida. Quando Chico me chamava pra dar o bom dia, eu quase que morria engasgada. Aos poucos fui me soltando. O rádio é feito com muita vida, o contato com os ouvintes e força de Chico, fui ganhando técnicas de locução. Isso tem uns vinte anos, e eu acabei pegando gosto. Nos fins de semana, quando não tinha programa, eu sentia falta, como sinto até hoje..
Campos 24H - Hoje seu programa tem uma boa audiência. Quais são os quadros?
Vaninha - Hoje o programa começa às 8h e vai até às 10h. Começamos com o Louvor do Dia, pra gente começar com o clima lá em cima. Informações das ruas, da polícia e um pouco do que acontece na cidade. Já às 9h temos a Oração do Enfermo. Nesse quadro, as pessoas ligam deixam o nome para participar. E o de maior audiência que é o Encontro de Corações, cujos participantes são ouvintes que querem encontrar sua cara-metade.
Campos 24H - Qual seu sentimento hoje em relação a profissão. Você sente realização com isso?
Vaninha - Sim, hoje eu me sinto feliz e realizada. Faço com muita alegria e dedicação, e coloco meu coração neste programa. Desde que comecei com o Chico da Rádio, e depois atuando com minha amiga Alessandra Maravilha, me sinto muito feliz com tudo que a profissão tem me proporcionado.