Bolsonaro participa de live em hospital e diz que terá alta na segunda-feira

Ex-presidente fez transmissão com filhos e repetiu tese de perseguição política pelo STF contra ele


  • 23/04/2025, 10h53, Foto: Reprodução.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de transmissão ao vivo nesta terça-feira (22) do hospital em que está internado e afirmou que deve tirar a sonda nasogástrica ainda nesta semana, podendo, segundo ele, receber alta na próxima segunda-feira (28). (Leia mais abaixo)

Bolsonaro entrou na live e conversou brevemente com Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, seus filhos. O piloto Nelson Piquet também participou.

Na transmissão, todos aproveitaram a oportunidade para falar sobre o que consideram "perseguição política" contra o ex-presidente e criticar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). (Leia mais abaixo)

"Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta", disse, agradecendo mensagens e orações de seus apoiadores.

A transmissão foi criada pelos filhos de Bolsonaro para vender capacetes de grafeno de marca lançada recentemente, da qual Jair e Flávio são sócios. (Leia mais abaixo)

Bolsonaro foi internado há nove dias, em 13 de abril, para tratar complicações recorrentes desde a facada sofrida em 2018. Ele passou por uma cirurgia de 12 horas.

O ex-mandatário segue no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo o último boletim médico, divulgado nesta terça, ele segue na UTI sem previsão de alta. O ex-presidente apresenta sinais de movimentação intestinal e boa evolução clínica. Apesar disso, segue em jejum e recebendo alimentação pela veia. (Leia mais abaixo)

A fisioterapia motora e medidas de reabilitação estão sendo intensificadas. A equipe médica recomendou que Bolsonaro continue sem receber visitas, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro explicou nas redes sociais que apenas familiares estão tendo contato com o ex-presidente no momento.

Apesar do que Michelle afirmou, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitou o ex-presidente nesta terça. (Leia mais abaixo)

Nos últimos anos, o ex-presidente se submeteu a diversas cirurgias no aparelho digestivo, algumas delas também com internações prolongadas em UTI.

Fonte: Estado de Minas (Leia mais abaixo)



fique bem informado