Bolsonaro e Queiroga discutirão hoje a desobrigação de máscaras

A estimativa do governo é de que o país "vai ter que conviver com o vírus"


  • 23/08/2021, 15h01, Foto: Reprodução.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, nesta segunda-feira (23), ele irá se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir a desobrigação do uso da máscara. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira (SP).

Bolsonaro disse pedir a Deus pela efetividade das vacinas contra a Covid-19, mas que há alguns imunizantes que “não estão dando certo”. Ele afirmou também que tanto as vacinas quanto o tratamento precoce são experimentais e estão sendo usados de forma emergencial. (Leia mais abaixo)

O chefe do Executivo pontuou que a estimativa feita pelo governo é de que o país vai ter que conviver com o coronavírus, porque “infelizmente ele veio para ficar”.

O encontro com Queiroga será com o objetivo de dar “solução esse caso”. Na semana passada, o ministro da Saúde já havia afirmado que não defende o uso obrigatório da máscara. No entanto, Bolsonaro ponderou que, pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e municípios podem manter o uso obrigatório do item.

Fonte: Pleno.News



fique bem informado