Blitz da Saúde: motoristas conscientes


sábado, 17 de agosto de 2013   -   Foto: Campos 24 Horas

A ação contou com PRF, Guarda Municipal, Auto Pista Fluminense, Santa Casa de Misericórdia de Campos, Secretaria de Saúde, entre outros (Leia mais abaixo)

4ª Britz da Saúde dos Caminhoneiros a margem da BR-101 no SEST SENAT 20130817 - (7)

4ª Britz da Saúde dos Caminhoneiros a margem da BR-101 no SEST SENAT 20130817 - (8)O Sest Senat de Campos dos Goytacazes realizou, neste sábado (17), em frente a unidade, na BR 101, a Blitz da Saúde do Motorista, com expectativa de atender mais de trezentos profissionais do transporte. 

Foram disponibilizados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, glicemia, colesterol, peso, altura, índice de massa corpórea (IMC) e realização de testes de equilíbrio motor, equilíbrio dinâmico, força e destreza. Além disso, quem participar do evento terá acesso a informativos com orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, câncer de pele, educação e segurança no trânsito, alimentação saudável e distribuição de preservativos e cartilhas ilustradas. Também haverá difusão de conhecimentos básicos sobre a saúde do motorista, orientações complementares sobre as boas práticas de direção segura no que diz respeito à legislação, incluindo a questão de alcoolemia e serviço gratuito de corte de cabelo.  

Na edição de 2012, mais de 400 motoristas foram atendidos na BR-101 Norte. Em fevereiro deste ano o projeto beneficiou outros 500 trabalhadores.

A atividade contou com as seguintes parcerias: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal de Campos, Coobra Norte, ASCAM, Nacional Norte Veículos, Auto Pista Fluminense, Universo, Santa Casa de Misericórdia de Campos e Secretaria Municipal de Saúde. (Leia mais abaixo)

4ª Britz da Saúde dos Caminhoneiros a margem da BR-101 no SEST SENAT 20130817 - (6)



fique bem informado