Blackout Tuesday: entenda por que o mundo da música parou

Em forma de protesto, plataformas musicais e artistas silenciam por um dia


  • 02/06/2020, 16h26, Foto: Reprodução.

O mundo da música decidiu fazer um “blackout” nesta terça, 2 de junho, para apoiar a luta antirracista. Gravadoras irão fechar as portas, rádios norte-americanas irão interromper transmissões e músicos que aderiram à causa silenciarão na internet por um dia.

Além disso, como falamos por aqui, outras iniciativas estão sendo anunciadas como o fato do Spotify inserir 8 minutos e 46 segundos de silêncio em certas playlists e podcasts. (Leia mais abaixo)

Campanha “The Show Must Be Paused”

Empresas do ramo musical como Columbia Records, Sony Music, Spotify, Universal e várias outras aderiram à campanha The Show Must Be Paused (o show deve ser pausado).

A campanha utiliza do silêncio para refletir em relação ao racismo e a violência seletiva praticada por policiais.

Estopim e adesão à campanha

O assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis gerou protestos nos Estados Unidos. Floyd foi sufocado pelo policial Derek Chauvin ajoelhado em seu corpo. O crime foi filmado e repercutiu em diversos países. (Leia mais abaixo)

A Warner Music homenageou e relembrou em um vídeo cidadãos negros que foram assassinados e tiveram suas histórias repercutidas:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Say my name.

Uma publicação compartilhada por Warner Music (@warnermusic) em

E, no instagram da Warner Music Brasil, também foi declarado apoio ao Blackout Tuesday: (Leia mais abaixo)

"Será um dia para nos desconectarmos do trabalho e nos reconectarmos com a nossa comunidade. #VidasNegrasImportam #TheShowMustBePaused"

Artistas e bandas como Quincy Jones, Rolling Stones, Queens Of The Stone Age e Eminem também decidiram participar da campanha The Show Must Be Paused idealizada pela Atlanta Records. (Leia mais abaixo)

O silêncio nunca disse tanto.

Uma publicação compartilhada por Som Livre (@somlivre) em

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#TheShowMustBePaused (Leia mais abaixo)

Uma publicação compartilhada por Universal Music Group (@universalmusicgroup) em

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos



fique bem informado