Bispo de Campos: significado dos últimos momentos de vida do papa Francisco

Dom Roberto Ferreria destaca "rico legado" e significado dos últimos momentos de vida do pontífice


  • 25/04/2025, 07h45, Fotomontagem: Campos 24 Horas.

Postado por Fabioano Venancio - O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferreria Paz, enfatizou a trajetória de grande abrangência em diferentes aspectos e o rico legado deixado pelo Papa Francisco, que morreu na última segunda-feira, aos 88 anos. Em um vídeo, Dom Roberto destaca as bandeiras que deram sentido especial à vida do papa, além do significado dos últimos momentos de vida do pontífice. (Leia mais abaixo)

"Recebemos com muito pesar o passamento do Papa Francisco, que foi para nós um marco claro e bem diferenciado e que se despede de nós neste ano jubilar da esperança, justamente numa segunda-feira oitava da Páscoa. E que nos dá claramente uma conotação de Ressurreição. De passar para a vida eterna no culminar de um caminho vitorioso", disse Dom Roberto.

O bispo diocesano refletiu sobre o significado dos últimos momentos de Jorge Mário Bergoglio.  "Ele voltou do hospital para dar as bençãos e logo se despediu. Com a sua voz fraca, sim, mas olhando para as pessoas e testemunhando que foi fiel a Deus", afirmou o bispo. (Leia mais abaixo)

"Fica para nós um legado muito rico, imensamente abrangente na sua ação pastoral. Um legado espiritual, teológico, mas também de uma humanidade profunda, sensível e compassiva, não só com os humanos adultos, mas também com as crianças", declarou ainda.

O voto de pobreza e a dedicação aos mais humildes, outra marca na trajetória do papa foi também ressaltado por dom Roberto, destacando o nome Francisco, que adotou em alusão a São Francisco de Assis. (Leia mais abaixo)

"Diria que ele fez jus ao nome que escolheu para o seu papado porque assumiu essas três bandeiras que deram sentido à vida de Francisco de Assis: a bandeira branca da paz, que ele honrou; a bandeira verde da terra, também a azul que simboliza também o mar; e a marron, dos pobres ", lembrou ainda, ao acrescentar:

- E acolhendo com muita fidelidade as recomendações de dom Cláudio Humes: não se esquecer dos pobres. (Leia mais abaixo)

Dom Roberto decretou três dias de luto pela morte do Papa Francisco, quando foram suspensas movimentos e outras atividades da Diocese.

"Continuamos, nós irmãos e fiéis da Diocese, unidos em oração, rezando em serenidade, cheios de esperança e luz porque o Papa Francisco continua entre nós. Nos deixa um legado que caminha para sempre com ele e caminhará com nós, sendo sempre amigo dos pobres, da terra e tornando a Igreja mãe de todos", concluiu. (Leia mais abaixo)



fique bem informado