Batalha de Verão neste sábado no Jardim São Benedito

A Summer Batlle Campos reunirá grupos de danças urbanas, com aulões de Hip Hop Swag, Stileto, Baile Charme e a Batalha de All Style




30/11/2021, 12h18, Foto: SupCom/César Ferreira.


O Jardim São Benedito sedia, no próximo sábado (4), pela primeira vez, a Summer Batlle Campos, um evento solidário voltado para danças urbanas que retoma as batalhas das antigas “danças de rua”. O evento, que reunirá grupos de Campos e da Região dos Lagos, é uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do programa Esporte Vida, com a Mov.DanceStudio. Das 15h às 21h45, haverá workshop, aulões e a Batalha de Verão, que será individual, com direito a troféu e prêmio em dinheiro para o primeiro lugar. As inscrições seguem, nas plataformas digitais da organizadora, até as 14h de sábado. (leia mais abaixo)


De acordo com o diretor de Esporte de FME, Leonardo Mantena, a Batalha de Verão demonstra a importância de o Jardim São Benedito ter sido reaberto. “É um espaço que representa perfeitamente os conceitos do programa Esporte Vida, que pode abrigar eventos como esse, que além de dar voz a diferentes grupos culturais, também é solidário, vai arrecadar alimentos que serão destinados a instituições que trabalham com crianças e adolescentes”, contou Mantena. (leia mais abaixo)


O EVENTO – O Summer Batlle Campos vai disponibilizar workshop com aulões de HipHop Swag; Stileto; Baile Charme com o encontro de veteranos com a nova geração; Cypher; Grupo Libertamentes MCs e a Batalha de All Style. DJ Jason vai comandar todo o som na edição de Campos da Batalha de Verão.


“Os grupos se apresentarão e o um dançarino de cada grupo vai para a batalha. Para os aulões, teremos coreógrafos como o bailarino Prêmio Multishow 2019, Fabrício Tarantino, instrutor de Hip Hop Swag residente em Campos e que tem trabalhos na França, Suíça, Turquia e outros; Cris Karoline, do Jazz Dance e Stiletto; Felipe Irmão, da House Dance, que também fará parte do júri. Além de Irmão, no time de jurados, nomes como B.Boy Keltyson Cruz e B.Boy Negueba. Campos sediará, pela primeira vez, a Summer Batlle e o Jardim São Benedito será palco de um evento que transmitirá uma mega vibe e nostalgia”, detalhou Mário Batista do Santos Júnior, da Mov.DanceStudio.