Os ex-ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski não assinaram um manifesto de integrantes aposentados da Corte em apoio ao atual presidente do tribunal, Edson Fachin.
Segundo a CNN Brasil, Barroso decidiu ficar fora do documento para preservar espaço de articulação interna no STF. Em mensagem aos colegas, elogiou a iniciativa e afirmou que a integridade e o equilíbrio de Fachin “orgulham o Tribunal”.
Lewandowski, por sua vez, não foi convidado. De acordo com a apuração, interlocutores consideraram a citação do ex-ministro no caso Banco Master, em razão de um contrato de consultoria de R$ 5 milhões entre seu escritório e a instituição, além de sua passagem recente pelo Ministério da Justiça.
Fonte original: CNN Brasil