Vídeo: Falso agente do CCZ autor assalto é preso

Veja vídeo do assalto à uma casa no Pq Varanda do Visconde, em Campos. Vítimas foram trancadas em um cômodo da casa




07/02/2025, 11h42, Foto: Campos 24 Horas .



(Vídeo do assalto clique AQUI )- Atualização em 08/02, 07h47 - Um homem de apelido "Russo", acusado de ser um dos autores de um assalto à uma residência, foi preso horas após o crime nesta sexta-feira (07), na rua das Violetas, no Parque Bela Vista, em Campos. O homem foi reconhecido pelas vítimas e estava trajando a mesma roupa usada durante um assalto à mão armada em uma casa, ou seja, um uniforme de agentes de endemias, como camisa e chapéu. A polícia realiza buscas para localizar o segundo assaltante. O homem foi preso e encaminhado para a 134ª DP/Centro. (leia mais abaixo)



O assalto: Dois bandidos armados usando uniformes de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), roubaram três celulares em uma residência na manhã desta sexta-feira (07), na Rua Amaro dos Santos Barroso, no Parque Varanda do Visconde, em Campos. (Leia mais abaixo)


De acordo com as vítimas, os dois criminosos chegaram ao local e se identificaram falsamente como agentes de endemias, alegando a necessidade de inspeção na casa. No imóvel estava a mulher, seu filho e seu marido. Ela mulher permitiu a entrada deles, momento em que ambos anunciaram o assalto, rendendo-a e trancando todos os moradores em um dos cômodos da residência. (leia mais abaixo)


Durante a ação criminosa, os assaltantes vasculharam a casa em busca de bens de valor, mas subtraíram três celulares simples, que, conforme relato das vítimas, não possuem recurso para rastreamento. (leia mais abaixo)


Após os bandidos deixarem o local, as vítimas conseguiram sair do cômodo onde estavam confinadas e acionaram a Polícia Militar. Ninguém sofreu lesões físicas. (leia mais abaixo)


Os criminosos abandonaram as roupas utilizadas no crime em um local próximo à cena do assalto. (leia mais abaixo)


A residência conta com um sistema de monitoramento por câmeras, que registrou a ação dos assaltantes.  As imagens captadas pelo circuito interno estão sendo analisadas pelas autoridades, que seguem com as investigações para identificar e localizar os autores.