A Banda Maluca de São João da Barra, com 87 anos de existência, mais uma vez levou alegria aos foliões da cidade com o seu tradicional desfile de rua neste domingo, 2, de Carnaval. Por onde passava a banda chamava a atenção dos novos foliões e emocionava os mais antigos que puderam recordar o dobrado inconfundível entoado pelos músicos sob a regência do maestro Fabrício Berto. (leia mais abaixo)
Ultrapassando gerações, o cargo de maestro ocupado agora pelo jornalista Fabrício Berto, foi anteriormente de seu avô e de seu tio. “É muito gratificante manter essa tradição e ver a alegria dos foliões ao passar da banda. Mas ninguém faz nada sozinho agradeço a todas as famílias sanjoanenses pelo incentivo, e em especial aos músicos e à Prefeitura por ajudar a manter essa tradição”, destacou. (leia mais abaixo)
Com sua farda de almirante de esquadra e uma espada de brinquedo, o maestro regeu os músicos vestidos com roupa branca e um quepe vermelho pelas ruas do centro da cidade. A banda sempre foi composta por dezenas de pessoas das mais variadas profissões, em que rareiam os músicos profissionais. (leia mais abaixo)
O jornalista Edevigens Monteiro Cardozo é o mais antigo músico da Banda Maluca. Saiu a primeira vez em 1978, continuou assim por 31 anos, sempre tocando prato. "É uma satisfação participar da banda, onde reencontro amigos e homenageio os que já se foram como o querido Márcio Melo da Silva", declarou Edevigens.