No último fim de semana, dois animais marinhos foram encontrados mortos nas praias de São João da Barra. Uma baleia da espécie jubarte e uma tartaruga foram encontradas mortas em diferentes pontos da região.
Baleia Jubarte - O corpo da baleia jubarte foi encontrado na Praia do Açu em um estado avançado de decomposição. Dada a condição em que foi encontrada, a baleia precisou ser enterrada na praia para evitar problemas ambientais e de saúde pública. Especialistas ainda não confirmaram a causa da morte, e as investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias que levaram ao falecimento do animal. (Leia mais abaixo)
Tartaruga Marinha - Já na Praia de Atafona, uma tartaruga marinha foi encontrada morta e retirada do local pelas equipes da Guarda Ambiental de São João da Barra. Assim como no caso da baleia, as causas da morte da tartaruga ainda são desconhecidas, e as autoridades locais estão empenhadas em descobrir mais detalhes sobre o que pode ter causado o óbito do animal.