Bairro Legal em mais quatro locais

Prefeito Wladimir Garotinho foi recebido por moradores da Baixada Campista em evento de lançamento das obras




06/06/2024, 23h07, Foto: Campos 24 Horas.


Começam nesta segunda-feira (10), de forma simultânea, as obras de infraestrutura e reurbanização do programa Bairro Legal nos bairros Bugalho e Vila Romana, no subdistrito de Goitacazes, na Baixada Campista. A Ordem de Serviço para a realização das obras foi assinada pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, na noite desta quinta-feira (6), na Rua São Domingos, na Vila Romana, onde está sendo montado o canteiro de obras. No lançamento, o prefeito Wladimir anunciou que, na próxima semana, lançará obras no Parque Tarcísio Miranda e Tapera III. (Leia mais abaixo)


O evento foi prestigiado por moradores dos dois bairros e autoridades, a exemplo dos secretários da Casa Civil, Suledil Bernardino;; de Governo, Henrique Oliveira; e de Serviços Públicos, Simone Muniz, além dos vereadores Silvinho Martins, Paulo Arantes, Cassiano Tavares, Fred Rangel, Toni Siqueira, Marcione da Farmácia e André Oliveira. (Leia mais abaixo)


O prefeito pediu ao representante da empresa que vai realizar o empreendimento que, conforme a necessidade, contrate trabalhadores da região para trabalharem na obra. Wladimir ainda pediu aos moradores que observem a qualidade dos materiais e a forma como os trabalhos vão ser executados. (Leia mais abaixo)


"Recentemente lançamos, próximo daqui, no Parque Real, as obras do Programa Bairro Legal. Já recapeamos a Linha do Limão e a Rua Sebastião Peixoto e hoje estamos estamos lançando as obras do Bairro Legal da Vila Romana e Bugalho. Para dar celeridade às obras do Parque Saraiva, que é uma obra do Estado, a Prefeitura decidiu colaborar com o asfaltamento de três ruas estratégica no bairro", comentou o prefeito, que anunciou obras do Programa Legal para outros bairros e inaugurações na próxima semana. (Leia mais abaixo)


"Temos trabalhado muito e, por isso, digo que até aqui nos ajudou o Senhor. Quando iniciamos o governo nem sabíamos por onde começar, com todas as dificuldades que achamos na Prefeitura. Mas conseguimos montar uma equipe competente e temos avançado em muitas realizações e tornado Campos uma cidade Na próxima semana, vamos lançar as obras do Bairro Legal no Parque Tarcísio Miranda e na Tapera, mas embora pareça fácil, isso é resultado de muito trabalho. Na próxima semana também vamos inaugurar mais cinco obras", contou Wladimir. (Leia mais abaixo)


O secretário de Obras e Infraestrutura, Fabrício Ribeiro, lembra, ainda, que recentemente foram lançadas obras do Bairro Legal na Vila Real. (Leia mais abaixo)


"O município de Campos é muito extenso, com muitas demandas por obras, tanto pelo surgimento de novos bairros e expansão de outros antigos, como também por conta da necessidade de manutençao e da infraestrutura das vias, uma vez que as redes de galerias de drenagem carecem de permanente manuteção. Além das obras que vão ser iniciadas aqui, no Bugalho e na Vila Romana, estamos também trabalhando no Parque Real, com a construção de redes de coleta de esgoto e de drenagem pluvial. Estamos construindo um canal com mais de 1,5 mil metros, que será interligado ao sistema do Canal Canema para receber todo fluxo de água das chuvas das galerias que serão construídas nas ruas destes bairros e do Veiga, para acabar com alagamentos nesta região", detalhou Fabrício.