Avanços em Campos, Wladimir responde: 'Não foi sorte, houve muito trabalho'

VÍDEO/ENTREVISTA – Prefeito concede entrevista ao Campos 24Horas sobre sua gestão após o lançamento do projeto do Ceascam, o Novo Ceasa Municipal




04/12/2023, 15h46, Foto: Campos 24 Horas.


Vídeo ao final das informações - O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), chega próximo ao fim do terceiro ano de mandato reconhecendo a importância das articulações junto aos governos federal e estadual e Congresso Nacional para o desenvolvimento do município, através de recursos destinados a diversas áreas, dentre elas agricultura, saúde, educação e social. Em entrevista exclusiva ao Site Campos 24 Horas, ao final da audiência pública que lançou o Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar de Campo (Ceascam), o Novo Ceasa,  nesta segunda-feira (4), na Câmara de Vereadores, Wladimir destacou que "não foi sorte, houve muito trabalho". Ele afirma que o futuro de Campos e da região passa pelo novo Ceasa, e fez questão de frisar que os avanços também foram resultado do trabalho conjunto do seu secretariado. Indagado a respeito do que espera de 2024, quando ocorrerá eleição para prefeitura, Wladimir se mostrou confiante no julgamento que a população fará de sua gestão.  (Leia mais abaixo)


"Esse projeto é o futuro da região, não só de Campos. O projeto foi concebido e estimamos em 50 mil o número de produtores beneficiados na região, principalmente pequenos produtores. Campos é uma terra eminentemente agrícola. Mas, o produtor produz, e como ele não tem facilidade no escoamento, acaba 'morrendo' na mão do atravessador, que compra com preço lá embaixo, o que acaba desmotivando o produtor. Tendo essa Central de Abastecimento, ele vai produzir, vai ter onde vender, vai ter sua margem de lucro aumentada e vai querer produzir ainda mais, gerando um círculo vicioso de emprego, de renda, e de distribuição de alimentos para a região inteira", explicou o prefeito. (Leia mais abaixo)


A verba de R$ 12 milhões para a reativação do antigo Ceasa,  através da criação de uma Central de Abastecimento, já constava do plano de governo de Wladimir como ferramenta para o desenvolvimento da agricultura em Campos e transformação do município em importante entreposto de distribuição e comercialização de alimentos, e foi conquistada pelo prefeito durante uma agenda de articulação em Brasília para aprovação de projetos e emendas parlamentares para o município, no último dia 21. VEJA VÍDEO ABAIXO.