Campos tem novo polo de vacinação de Covid para criança de 5 a 11 anos




05/07/2022, 17h31, Foto: César Ferreira .


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o polo de vacinação contra a Covid-19, que funcionava no Centro de Convenções da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF), foi remanejado para o Automóvel Clube, no Centro da cidade. Com isso, a partir dessa quarta-feira (6), para quem optar pelo agendamento online (AQUI) no local, o atendimento será das 9h às 12h, assim como acontecerá no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie). (leia mais abaixo)


No Automóvel Clube também haverá atendimento por senha 9h às 15h, porém após as 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças. (leia mais abaixo)


"Essa medida é necessário para evitar perda de imunizante já que a vacinação vem registrando baixa procura nos postos durante a semana", explica a coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde, Amanda Carvalho. (leia mais abaixo)


Pais ou responsáveis legais também podem levar os filhos para serem vacinados através do agendamento presencial nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que atendem por senha. Nesses locais, o atendimento e aplicação da vacina acontecem das 8h30 às 15h. (leia mais abaixo)


Em todos os locais serão aplicadas a 1ª e a 2ª dose dos imunizantes da Pfizer e CoronaVac. Para quem iniciar o esquema vacinal com a Pfizer, deve esperar dois meses para fazer a 2ª dose. Já aqueles que receberem CoronaVac, o intervalo é de 28 dias. (leia mais abaixo)


Para receber a vacina, pais ou responsáveis legais devem apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão da vacina Covid-19 dos filhos. Também é preciso levar o comprovante de residência. (leia mais abaixo)


No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, é necessário documento que comprove a condição, que pode ser laudo médico; receita; cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa, como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras. (leia mais abaixo)


POR AGENDAMENTO ONLINE DAS 8H30 ÀS 12H:

1ª E 2ª DOSE (PFIZER OU CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos

Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie)

Automóvel Clube - 9h às 12h


POR SENHA OU AGENDAMENTO PRESENCIAL NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) DAS 8H30 ÀS 15H:

1ª E 2ª DOSES (PFIZER OU CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos

UBS da Penha

UBSF Lagamar/Farol de São Tomé

UBSF Parque Rodoviário

UBSF Custodópolis

UBSF Ponta da Lama

UBSF Morro do Coco

UBSF Santo Amaro

UPH Travessão

Secretaria de Saúde


ATENDIMENTO POR SENHA:

1ª E 2ª DOSES (PFIZER OU CORONAVAC) DAS

9H ÀS 15H – crianças de 5 a 11 anos

Automóvel Clube

Obs.: Após as 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339