O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Fabio Ribeiro (PSD), informou que, se a oposição retornar ao plenário da Câmara na sessão da próxima terça-feira, dia 15, o projeto do prefeito Wladimir Garotinho, que equipara o salário dos professores da rede municipal ao piso nacional do magistério, pode ser colocado em votação. Fábio falou ao Campos 24 Horas e explicou como será o procedimento para que o projeto dos professores entre em pauta em caráter de urgência. 'Só depende da oposição votar', disse. Vale lembrar que os vereadores oposicionistas não participaram das últimas quatro sessões porque há um passe a respeito da votação que elegeu Marquinho Bacellar (SD) para presidência do biênio 2023/2024 e, posteriormente, foi anulada.
Fábio explica que, regimentalmente, terá de prosseguir, na próxima terça-feira, com a pauta original da sessão de 15 de fevereiro, interrompida por um tumulto em função da eleição da Mesa Diretora. O projeto de aumento dos professores pode ser votado numa eventual segunda sessão de terça-feira. “Regimentalmente, a pauta do dia 15 de fevereiro não terminou. Temos que recomeçar com os vetos. Depois de analisados os vetos, poderemos pautar os projetos. Posso pautar mais de uma sessão no mesmo dia. O problema é a oposição voltar”, explicou o presidente. (Leia mais abaixo)
Na sessão da última quarta-feira, um grupo de professores saiu frustrado da Câmara porque não houve quórum para votação do projeto que aumentava seus salários. Eles também sabem que, caso o projeto não seja aprovado na próxima semana, o aumento não valerá para o salário de março, visto que a folha salarial da prefeitura é fechada entre os dias 15 e 20.