Maria Paula grava campanha em Campos


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 (Fotos: Campos 24 Horas)

Ela almoçou em um restaurante com a prefeita Rosinha Garotinho                        Confira mais fotos ao final das informações (Leia mais abaixo)

Rosinha e Maria Paula 2Rosinha e Maria Paula 3A madrinha da campanha do Ministério da Saúde de doação de leite materno, a atriz Maria Paula, ex-Casseta e Planeta, gravou nesta sexta-feira(22/0), em Campos, para a campanha de estímulo à doação local.

Ela almoçou em um restaurante localizado no bairro Pelinca com a prefeita Rosinha Garotinho. Maria Paula foi convidada pela coordenação do Banco de Leite do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), para dar sua contribuição na cidade.

Rosinha e Maria Paula 1Depois de ser  recebida pela manhã no Aeroporto Bartolmeu Lisandro, Maria Paula conheceu o Teatro Municipal Trianon. Em seguida, almoçou com a prefeita Rosinha Garotinho, que a acompanhou durante a gravação(foto acima). O último compromisso foi conhecer o banco de leite do Hospital do Plantadores de Cana(HPC). De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Samyra Paes Salomão, o Banco tem recebido 500 ml de leite materno por dia, número considerado insuficiente.

- Nós temos hoje, Hospital dos Plantadores de Cana, uma média de 20 bebês internados e necessitaríamos de uma média de 10 litros por dia. Nós também recebemos doações externas. Um carro de coleta que vai à casa da doadora cadastrada e apta a doar. Ela recebe todo o material esterilizado, luvas e toucas, para que possa fazer o procedimento na própria residência, com base nas orientações. Estando com os frascos cheios de leite, aciona o Banco, que um equipe vai até ela, buscar o material - disse Samyra, acrescentando que o Banco atende apenas aos recém-nascidos internados na UTI Neonatal do HPC.

maria paula aeroporto 2 maria paula gravação 2

maria paula aeroporto

Maria Paula gravação (Leia mais abaixo)



fique bem informado