Atiradores matam PM reformado na Barra da Tijuca

Crime aconteceu na Avenidas das Américas, uma das mais movimentadas da Zona Oeste do Rio




17/02/2025, 15H33, Foto: Divulgação.


Um homem foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com as primeiras informações, a vítima, identificada como o policial militar reformado Marcos Antonio Cortinas Lopez, de 58 anos, estava dirigindo uma BMW X6 cinza pela Avenida das Américas, uma das mais movimentadas da região. (leia mais abaixo)


Os atiradores estavam em duas motos que acompanhavam um Cobalt branco, que ficou abandonado no local — o motorista teria fugido com um dos motoqueiros. (leia mais abaixo)

 

Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados para assumirem a ocorrência. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) também foi chamada. (leia mais abaixo)


Em 2002, quando estava lotado no 14º BPM (Bangu) e era soldado, Lopez foi homenageado com uma moção de congratulações e aplausos na Assembleia Legislativa (Alerj) por ter participado de uma apreensão de armas na comunidade Santo André, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. (leia mais abaixo)


Já em 2020, o PM reformado foi preso em flagrante numa ação da Delegacia de Repressão às ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) acusado de receptação qualificada. Ele era apontado como sócio majoritário de uma empresa que, à época, fornecia serviços de distribuição de sinal de internet, telefonia e TV a cabo para mais de três mil clientes na Zona Oeste carioca. (leia mais abaixo)


A prisão aconteceu depois de agentes da Draco/IE encontrarem materiais irregulares num depósito da empresa.