08/12/2015 10h30 Foto: Sup. de Comunicação

Mais de duas mil consultas médicas por mês são realizadas no Clube da Terceira Idade, na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. São especialistas como endocrinologista, geriatra, clínico geral, alergista, neurologista, reumatologista, angiologista, ortopedista, dermatologista, ginecologista, cardiologista e pneumologista. Mais de 13 mil idosos estão cadastrados no Clube da Terceira Idade.
A Superintendência dos Direitos do Idoso também realizou um trabalho de cadastro e marcação de consultas de idosos que moram em localidades distantes do Centro da cidade, como Rio Preto, Dores de Macabu, Morro do Coco, Santo Eduardo, Santa Maria, entre outras.
Segundo o coordenador chefe dos clubes, Luiz Henrique Freitas, mais de 13 mil idosos estão cadastrados no Clube da Terceira Idade. “O clube se tornou ponto de referência para aqueles que necessitam de um bom atendimento em saúde para cada vez melhor a qualidade de vida”, ressaltou Luiz, lembrando que o mês de dezembro já foram agendadas todas as consultas médicas e que, agora, as vagas são para janeiro de 2016.
A aposentada Ireni Rangel, 75 anos, disse que há 10 anos recebe atendimento médico no Clube da Terceira Idade. “E o atendimento é muito bom. Os médicos sempre muito atenciosos com a gente e, na maioria das vezes, conseguimos medicamentos até mesmo no clube”, comentou.
A depiladora Ana Paula Gomes, 33 anos, levou a mãe, Hilda Gomes, 70 anos, ao neurologista, após encaminhamento dado por um clínico geral que atende no clube. “Posso afirmar que a saúde no clube é de qualidade, onde encontramos médicos com facilidade e que atendem bem os pacientes. A minha mãe está muito bem assistida”, revelou.