
O Centro Dia, da Superintendência dos Direitos do Idoso, promoveu uma ação bem refrescante para os idosos assistidos pela unidade, na quinta-feira (9). Foi realizado uma oficina de sorvete com o objetivo de orientar e dar mais alternativas saudáveis, ressaltando a qualidade dos alimentos naturais.
Durante a tarde os idosos puderam aprender um pouco mais com um grupo de estagiários e a nutricionista Janymara Rodrigues, que conduziu a ação. A nutricionista contou um pouco de como foi desenvolvida a atividade. “A oficina foi basicamente ensinar aos idosos os tipos de doces saudáveis”, disse Janymara.
Para a gerente do Centro Dia, Christiane Mazzini, além dos idosos terem a chance de poder experimentar novos sabores, as informações foram muito importantes para a saúde. "É uma alternativa e um ensinamento, no sentido de que eles estão comendo coisa deliciosas e mais saudáveis”, contou Mazzini.
Fonte: Comunicação PMCG