Adolescentes mortos também foram torturados; 10 autores identificados

Delegado fala sobre o caso dos adolescentes assassinados após serem sequestrados na saída do Shopping Boulevard




11/06/2024, 09h53, Foto: Campos 24 Horas | Atualziada às 17h01.


(Atualização 18h12) - Durante coletiva na tarde desta terça-feira (11), o delegado titular da 134ª DP, Alexandre Neto, deu detalhes de como ocorreram as mortes de dois adolescentes que foram sequestrados na saída do Shopping Boulevard, na noite do último sábado (Aqui). O delegado afirmou que já foram identificados  de 10 envolvidos no crime. Três já foram localizados. O Campos 24 Horas ainda obteve a foto da casa abandonada onde as vítimas foram torturadas antes de serem executadas. *(leia mais abaixo)


"Os criminosos estavam em maior quantidade, coagiram e conduziram as três vítimas da saída do shopping Boulevard até uma casa abandonada na avenida Alberto Torres, esquina com Rua Flamínio Caldas, no Parque Leopoldina. Nesta casa abandonada, as vítimas foram torturadas com pedaços de pau, socos e agressões. Em seguida foram colocadas em um carro, levadas para a margem do Rio Paraíba do Sul, na Ilha do Cunha, executadas a tiros e os corpos foram jogados no Rio. Dois morreram e um sobreviveu", disse o delegado.


As prisões dois três envolvidos ocorreram na Comunidade Ilha do Cunha, no bairro Pecuária, perto do local onde as vítimas foram executadas e jogadas no Rio Paraíba do Sul.  Com as prisões dos três envolvidos, a Polícia dá uma resposta rápida para elucidação de um dos casos de maior violência nos últimos anos em Campos, visto que as vítimas teriam sido mortas apenas porque são do Parque Santa Helena, em Guarus, e não poderiam frequentar o shopping que fica localizado em um bairro no qual atua uma facção rival a do local onde moravam as vítimas. (Leia mais abaixo)


O celular de uma das vítimas foi achado com um dos envolvidos. Dois dos autores são menores de idade.(Leia mais abaixo)


Segundo o delegado titular da 134ª DP/Centro, Alexandre Netto, as vítimas foram levadas para uma casa na Alberto Torres, no Parque Leopoldina, onde foram torturadas. Também tiveram seus itens pessoais roubados.(Leia mais abaixo)


O delegado informou ainda que no total, foram identificadas 10 pessoas que participaram do crime. A polícia já está com as imagens de câmeras do shopping e ouviu mais de 13 pessoas, incluindo o jovem de 18 anos que sobreviveu e está internado.(Leia mais abaixo)


ENTERRO DOS ADOLESCENTES - Foram sepultados na tarde desta segunda-feira (10), os corpos dos adolescentes Arthur dos Santos Matias, de 15 anos, e Gabriel Henrique de Lima, de 14 anos, em Campos. Os jovens foram mortos após serem vítimas de um sequestro ocorrido no último sábado (8), quando saíam de uma festa de Arraiá em um shopping da cidade.(Leia mais abaixo)


A despedida foi marcada por profunda tristeza e comoção entre familiares e amigos. O corpo de Arthur foi velado em uma igreja Assembleia no Parque Santa Helena, em Guarus, e, posteriormente, enterrado no cemitério público de Conselheiro Josino.(Leia mais abaixo)


Gabriel foi velado na capela do Cemitério do Caju, onde também foi sepultado.