Assaltante é preso após comparecer à delegacia em Campos

Ele foi identificado por um dos agentes que participavam da investigação


  • 23/04/2025, 08h59, Foto: Divulgação.

Um assaltante foi preso nesta terça-feira (23), após comparecer espontaneamente à 146ª DP/Guarus, em Campos, com a justificativa de procurar um amigo supostamente detido. O que ele não esperava era ser reconhecido por um policial como um dos envolvidos no roubo de uma motocicleta ocorrido na madrugada desta terça-feira (22), no distrito de Conselheiro Josino. (Leia mais abaixo)

Segundo a polícia, o crime envolveu o roubo de uma Honda Biz 125 branca, que foi recuperada horas depois junto a um simulacro de arma de fogo. Ao chegar à delegacia, o acusado foi identificado por um dos agentes que participavam da investigação.

Inicialmente, o homem negou qualquer envolvimento. No entanto, a vítima do assalto apresentou um comprovante de transação via máquina de cartão, evidenciando que o acusado havia utilizado o cartão roubado para transferir dinheiro para uma conta bancária de sua propriedade. A máquina de cartão usada também estava cadastrada em nome do acusado. (Leia mais abaixo)

Diante das evidências, o acusado confessou o crime e revelou ainda que compareceu à delegacia por temer represálias de membros do tráfico local, que foram até sua residência em busca de informações sobre o "amigo" com quem estava na noite do roubo.

Ele levou os policiais até o local onde havia dispensado os pertences da vítima e também indicou onde estava escondida a motocicleta Honda CG Titan preta, usada para cometer o crime. Ambas foram localizadas pela equipe da Polícia Civil (146ª DP) e por equipes de apoio. (Leia mais abaixo)

A vítima reconheceu o homem como o segundo envolvido no assalto. Durante as diligências, os agentes ainda tentaram localizar um terceiro suspeito conhecido como “PL”, apontado como responsável por fornecer o simulacro usado no crime, mas ele não foi encontrado.

O acusado foi autuado por roubo qualificado, conforme o Artigo 157 do Código Penal, e permanece preso. Um celular também foi apreendido durante a ação. (Leia mais abaixo)



fique bem informado