Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, nesta terça-feira (11), em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, após tentar fugir de uma abordagem. O jovem segurava um urso de pelúcia, mas jogou o brinquedo em um matagal ao ver os militares. Dentro do urso foram encontradas uma arma e munição.
O caso aconteceu no bairro Colina. Os policiais realizavam patrulhamento a pé na região, quando notaram o comportamento do jovem. Mesmo com a tentativa de fuga pelos fundos de uma residência, o suspeito foi detido. (Leia mais abaixo)
Quando encontraram o urso de pelúcia, os policiais perceberam que havia algo estranho no interior da pelúcia e encontraram um revólver calibre 38 e 22 munições.
A equipe de Força Tática do 11° Batalhão, contou com o apoio de um cão policial para encontrar o urso. (Leia mais abaixo)
A Polícia Civil informou que o adolescente foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família. (Leia mais abaixo)
Fonte: g1