Após temporal, Rio tem previsão de chuva e baixas temperaturas

Domingo de Páscoa será de céu nublado e possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia


  • 20/04/2025, 11h17, Foto: Divulgação .

Após o temporal que atingiu o Rio na noite deste sábado (19), a previsão para o domingo de Páscoa é de céu encoberto a nublado, com chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia. Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas em declínio, com máxima prevista de 28°C e mínima de 18°C. (Leia mais abaixo)

De acordo com o Alerta Rio, as condições do tempo na cidade são influenciadas pelo deslocamento de uma frente fria pelo oceano, juntamente com transporte de umidade do mar para o continente. O município permanece no Estágio 2 desde às 22h10 de sábado (19).

Para segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o tempo permanece encoberto com com chuva fraca a moderada isolada até o período da tarde. Os ventos estarão fracos a moderados. As temperaturas terão uma leve queda, com máxima de 27ªC e mínima de 17ºC. Na terça (22) e na quarta-feira (23), feriado de São Jorge, haverá redução gradativa de nebulosidade e não há previsão de chuva na cidade do Rio. A temperaturas devem aumentar, com máxima de 32ºC. (Leia mais abaixo)

Estragos causados pela chuva Os maiores acumulados de chuva foram registrados na Ilha do Governador, Zona Norte (74,8mm), Grajaú (15,8mm), e Saúde (11,8mm). Outros pontos que também tiveram chuva forte foram as cidades da Região Metropolitana, como Niterói e São Gonçalo. Na Ilha do Governador, o Centro de Operações Rio registrou duas quedas de muros: Um na Rua Babaçu, entre a Rua Dom Antônio de Macedo e a Estrada do Galeão, no Jardim Guanabara, e outro na Rua Coatata, altura da Estrada do Galeão, na Cacuia. Em ambos os casos, não houve feridos. Na mesma região, um poste caiu Estrada do Galeão, altura da Base Aérea, Galeão. Quedas de árvores sob fiação ocorreram ainda na Rua Henrique Morize, altura da Borda do Mato, no Grajaú, e na Rua Aureliano Pimentel, altura da Rua Breno Guimarães, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Na Estrada Padre Roser, altura da Rua Barroso Pereira, sentido Madureira, em Irajá, Zona Norte, e no Túnel Martim de Sá, sentido Centro, na Lapa, houveram quedas de galhos.



fique bem informado