Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da delegada titular Juliana Oliveira, cumpriram na noite desta terça-feira (29), mandado de prisão expedido pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Campos. Homem acusado de incendiar a casa da ex-companheira foi preso por ameaças. Ele foi localizado na Baixada Campista.(leia mais abaixo)
Segundo a polícia, em 2019, após investigação realizada pela DEAM, A.J.S. foi preso preventivamente por ter sido indiciado por incendiar, em duas ocasiões, a casa de sua ex-companheira, fato ocorrido na localidade de Saturnino Braga.(leia mais abaixo)
Após ser colocado em liberdade neste ano, A. passou a perseguir a vítima e testemunhas, situação narrada em audiência de instrução e julgamento.(leia mais abaixo)
Diante disso, o juiz decretou a prisão preventiva, considerando o elevado risco de reiteração da conduta delitiva e o perigo concreto para a integridade física da vítima e das testemunhas, sendo necessária a custódia para garantir a ordem pública.(leia mais abaixo)
Assim que tomaram ciência do mandado, os policiais da DEAM Campos iniciaram trabalho de monitoramento e inteligência e, após uma campana, localizaram o acusado na localidade de Saturnino Braga. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido a esta delegacia para as providências cabíveis. Posteriormente será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.