(TEXTO RETIRADO DO SITE DA PREFEITURA) - Começou nesta quarta-feira (12), a posse dos 182 nomeados e convocados para os cargos do concurso público da Educação realizado em 2014, na secretaria Municipal de Educação. Depois de cinco anos de espera, seguindo um cronograma publicado na portaria nº 816/2019 (AQUI), os nomeados no cargo de acompanhante compareceram à sede da Prefeitura de Campos.
Janaína Pessanha, de 35 anos, destacou a grande conquista. “É uma alegria muito grande depois de um bom tempo. Confesso que fiquei assustada, mas esperançosa, pois lembro que em 2016 fui chamada para fazer o exame médico admissional, onde passei por todo trâmite e não houve a posse. Sempre fiquei na expectativa, pois é um cargo que eu sempre almejei, além de dar estabilidade para minha vida”, contou Janaína. (Leia mais abaixo)
Também convocada para o cargo de acompanhante, Aline Tavares, 35, disse que estava sem acreditar que o dia da posse chegou. “Desde que saiu a minha nomeação no Diário Oficial, mal consegui dormir. Estar hoje, aqui, tomando posse para o cargo pelo qual eu tanto sonhei e lutei, é uma sensação de alívio. Estou feliz por esse momento”, relatou.
Seguindo o cronograma elaborado pela pasta, nesta quinta-feira (13), será a vez dos nomeados para o cargo inspetor de alunos. Para apresentação dos documentos exigidos foi montado um cronograma, que segue até o dia 19 deste mês. Os convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Gestão Pública está localizada na sede da Prefeitura de Campos, a Rua Coronel Ponciano de Azeredo, n ° 47 - Parque Santo Amaro.
— Em se tratando de uma demanda esperada pela secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e também pelos já nomeados, a posse é uma conquista para todos. Apesar das dificuldades, o município vem avançando na gestão do prefeito Rafael Diniz. Mesmo numa realidade de limitações financeiras, realiza investimentos visando à segurança e o bem-estar dos alunos da rede municipal de ensino — relatou o secretário, André Oliveira.