Americano vence mas não reverte placar e Pérolas Negras garante vaga na final da Copa Rio

Americano encerra temporada 2021 e Pérolas Negras garante vaga em competição nacional em 2022




13/10/2021, 17h16, Foto: Divulgação.

Com o retorno da torcida no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, 147 torcedores presentes e mais 35 gratuidades, o Americano venceu, na tarde desta quarta-feira (13) o Pérolas Negras, por 3 a 1, na partida de volta da semifinal da Copa Rio. O Alvinegro campista perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 e com isso a vitória não foi suficiente e o clube campista foi eliminado. Já o Pérolas Negras garantiu uma vaga em competição nacional em 2022 (Brasileiro Série D ou Copa do Brasil). Ao Americano restou a despedida da temporada 2021, com sua equipe profissional, retornando somente na Série A2 do ano que vem. Os gols do Americano foram de Di Maria, Aloísio e Amendoim; para o Pérolas Negras descontou Hudson. (leia mais abaixo)


O gramado estava pesado com a chuva dos últimos dias, mas a bola rolou e com apenas 40 segundos, o Americano abriu o marcador com Di Maria, Cano 1 a 0. Após o gol a pressão do Americano foi ainda maior, e o Pérolas Negras tentava segurar o jogo para esfriar os ânimos dos campistas. Aos poucos o gramado ia piorando estado e o Pérolas conseguia segurar o jogo, e aos 44 minutos, em um contra ataque, Hudson empatou o jogo.(leia mais abaixo)


Para a segunda etapa o relógio corria contra o Americano e a favor do Pérolas, mas mais uma vez o Americano marcou no início, agora aos 5 minutos, com Aloísio, Americano 2 a 1; e a batalha por mais dois gols começava. Aos 24 minutos pênalti para o Americano, Gean Miller cobrou mal e perdeu,  desanimando o torcedor presente em Cardoso Moreira. Aos 37 minutos o Americano ainda bolotu uma bola no travessão. Aos 44 minutos o Americano ampliou com Amendoim, Cano 3 a 1, estava um gol para o Alvinego leva a decisão para os pênaltis.(leia mais abaixo)


O tempo foi passando e a classificação do Pérolas foi confirmada, final Americano 3 a 1.


MADUREIRA X MARICA ou SAMPAIO ou VOLTA REDONDA 

A outra semifinal está parada devida a disputa no TJD entre Maricá e Sampaio Corrêa, e a convocação de retorno do Volta Redonda. O Madureira já está na semifinal mas precisa que esse impasse chegue ao fim para também disputar uma vaga na decisão. (leia mais abaixo)


ENTENDA...

A partida que estava marcada para a quinta-feira (30/09) pelas quartas de finais da Copa Rio, foi suspensa. O TJD-RJ publicou, uma decisão que favoreceu o Maricá FC, o clube denunciou o atacante do Sampaio Corrêa o Marcudinho, que jogou na quarta-feira (22/09), de forma irregular. A denúncia informa que o jogador foi punido e não poderia jogar em seis partidas. O TJD por unanimidade puniu o Sampaio, e convocou o Volta Redonda para o seu lugar, mas o Sampaio recorreu e a competição segue aguardando essa definição.


*Fonte: GFEsporte