Postado por Fabiano Venancio (Campos 24 Horas) - O Americano está cada vez mais perto de retornar à divisão de elite do futebol do Estado do Rio de Janeiro, depois de 14 anos. Neste sábado (18), o alvinegro goleou o América por 4 a 1 no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, no Clássico do Tio Sam, a segunda partida entre ambos pelas semifinais do Campeonato Estadual da Série A2. Cerca de dois mil torcedores prestigiaram a partida. Desta forma, o alvinegro campista estará na final da competição nos próximos dois sábados, dias 25/07 e 01/08, quando enfrentará o Resende que eliminou o Maricá. O time de Campos jogará a segunda partida em casa. O Campos 24 Horas mostra um dos gols do jogo deste sábado em um vídeo ao final desta página.
Os times tinham empatado em 0 A 0 no primeiro jogo da semifinal, no último sábado, no Estádio Giulite Coutinho, do America, no município de Mesquita. O Americano foi campeão do primeiro turno e conquistou a Taça Santos Dumont. (Leia mais abaixo)
SAF - Atualmente, o futebol do clube é gerido por uma SAF (sociedade anônima de futebol) que tem à frente um grupo de investidores com a participação do ex-jogador Felipe Melo. Vale lembrar que o alvinegro campista foi o clube do interior fluminense que marcou presença por mais tempo na divisão de elite do futebol do Rio, em exatos 36 anos, de 1976 a 2012, quando caiu pela primeira vez para a segunda divisão.
O JOGO - Com um bom público (cerca de 2 mil pagantes) no Aryzão, o Americano desde o início desprezou a vantagem do empate e começou a pressionar o America para marcar logo o gol. E marcou dois, através de Ricardinho e Henrique (contra), após uma cobrança de córner, através de Dandan, uma das grandes figuras do jogo.
Ver essa foto no Instagram