terça-feira, 14 de abril de 2015 - Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Alunos e professores do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM) protestaram diante da instituição, no início da noite desta terça-feira(14), por volta das 19h, bloqueando a Avenida 28 de Março por aproximadamente uma hora e meia. De acordo com os manifestantes, o Governo do Estado vai cortar 80 % dos professores contratados pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Com isso, haverá grande carência de professores.
Um dos manifestantes afirmou que 100% dos professores do curso de Educação no Campo são contratados. Já no curso de graduação em Pedagogia, apenas dois dos professores são concursados. "O mesmo acontece na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Com as demissões, a qualidade do ensino, que já é crítica, vai ficar ainda pior".
O corte foi anunciado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelo diretor de Ensino Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Fernando Mota. A assessoria da Faetec informa que o caso será apurado junto à direção do Isepam que não há falta de aulas na instituição.