Postado por Fabiano Venancio - "A alternativa mais competitiva do eleitor de Campos que busca uma terceira via, e não opta pelos grupos Bacellar e Wladimir, pode ser a minha pré-candidatura a prefeito". A declaração é do deputado estadual Thiago Rangel (PRTB), que admite que estuda a possibilidade de entrar no páreo para a eleição da prefeitura de Campos em outubro deste ano e ainda constrói um grupo político sólido, com nominatas de pré-candidatos a vereador em dois partidos, com objetivo de ter representatividade na Câmara Municipal, com a conquista de três cadeiras. E outra novidade do jovem deputado: Lançou sua filha Thamires Rangel, hoje com apenas 17 anos, como pré-candidata à Câmara Municipal, "com chances reais de se eleger", como ele define. O jovem parlamentar de 37 anos, considerado bom de voto, pois disputou e ganhou duas eleições, concedeu entrevista ao Campos 24 Horas e revelou seu projeto político e por que se coloca como alternativa para o eleitorado campista. (Leia mais abaixo)
Thiago diz que tem o perfil que Campos precisa, não só por sua postura de “não-político”, sem os vícios que o eleitorado identifica nos políticos profissionais, mas também pela sua atuação no setor privado como empresário do ramo de postos de combustíveis e, por consequência, gerador de centenas de empregos, conhecedor da realidade do setor produtivo e de como criar alternativas de desenvolvimento, além de um início de mandato com vários projetos e ações na Alerj. (Leia mais abaixo)
Sobre as eleições de Campos, Thiago Rangel frisa que não tem nada definido. "Campos tem uma tradição de levar eleição para o segundo turno na sucessão municipal", disse. E acrescenta que sabe que a empreitada será desafiadora. “Mas eleição só se decide mesmo após o resultado final. Até lá muita coisa pode acontecer. Poderemos ter surpresa”, comentou Thiago. (Leia mais abaixo)
PROJETO POLÍTICO E A FILHA THAMIRES - Em seu projeto político para outubro, Thiago conta com os partidos PRTB e o PMB (Partido da Mulher Brasileira), pelo qual sua filha, que completa 18 em agosto, poderá concorrer à uma vaga na Câmara. Mas, a decisão sobre ser candidato a prefeito deve tomar somente na convenção do seu partido em junho. (Leia mais abaixo)
A trajetória meteórica na política (disputou e ganhou duas eleições) autoriza Thiago Rangel a apostar na disputa de uma eleição para Prefeitura. Em seu primeiro desafio, na eleição para vereador, em 2020, Thiago apareceu entre os oito mais bem votados com 2.755 votos. Dois anos depois, apostou numa carreira solo à Alerj, sem suporte de grandes campanhas. Bom de voto, foi eleito o terceiro deputado estadual mais bem votado em Campos (31.175 votos), atrás apenas de Rodrigo Bacellar e Bruno Dauaire. (leia mais abaixo)
FILHA TEM BANDEIRAS:
Thamires Rangel - Confirmada sua presença na disputa pelo Legislativo campista será, provavelmente, a mulher mais jovem a disputar a eleição para vereadora na história do município. Thamires tem várias bandeiras e idéias que pretende defender na Câmara, caso saia vitoriosa na eleição de outubro. Uma delas diz respeito à causa animal.