Alexandre Tadeu Tô Contigo participa de reuniões com representantes da segurança pública e da produção rural




17/10/2020, 08h10, Foto: Divulgação.

(Texto da assessoria o candidato) - O candidato ao cargo de prefeito do município de Campos, Alexandre Tadeu Tô Contigo, participou de mais duas reuniões nesta sexta-feira (16). Desta vez, os locais visitados pelo jornalista foram a 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) e o Sindicato Rural. Apesar de serem setores distintos, as duas áreas necessitam do apoio da prefeitura para que consigam funcionar de uma forma mais eficiente. (leia mais abaixo)


Na RISP, Alexandre Tadeu foi recebido pelo diretor do Departamento de Policiamento de Área da região (6ª CPA), Geraldo Rangel, e pelos delegados das delegacias do Centro e Guarus, e pela responsável pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Cada delegado expôs a necessidade de sua área: Natália Patrão, da 134ª DP (Centro), observou a necessidade da instalação de câmeras de monitoramento mais eficientes na identificação de placas de veículos em movimento, já que os policiais têm tido dificuldade para identificar os veículos usados nos crimes. Ana Paula Carvalho, da Deam, destacou a importância de um Centro Especializado no Atendimento à Mulher (CEAM), que teria por objetivo atender emocionalmente as mulheres, e já Pedro Emílio, da 146ª DP (Guarus), relatou que seria de extrema necessidade que o próximo gestor do município conseguisse criar políticas públicas que trabalhem em conjunto com a polícia, já que ela vem trazendo bons resultados para o município e diminuindo a violência na região de Guarus, onde os índices de criminalidade reduziram expressivamente em relação aos anos anteriores.


O diretor do 6ª CPA concluiu afirmando que um prefeito não pode se ausentar da responsabilidade e que é necessário que os políticos auxiliem as polícias a darem mais segurança para a população, fato que Tadeu concorda. “A segurança é peça importantíssima para o desenvolvimento de uma cidade. Um município seguro atrai empresas, que geram empregos e renda”, disse Tadeu.


No Sindicato Rural, o candidato foi recebido pelo presidente Ronaldo Bartholomeu e pelo diretor Ângelo Burla, que falaram sobre várias necessidades do setor, como a realização de um mutirão de regularização de terras, já que muitos produtores rurais ainda não estão legalizados e eles também falaram sobre a importância da prefeitura dar incentivo ao agronegócio com infraestrutura.


Com os representantes dos trabalhadores rurais, Alexandre se comprometeu incentivar a produção rural, já que para ele, essa é uma das peças-chaves para que o município consiga gerar emprego e movimentar a economia. “O produtor rural será valorizado e respeitado no meu governo, vamos inserir o agronegócio no Fundecam para dar incentivos, gerando emprego, renda e ativando a economia do município”, afirmou.