As inscrições para o novo processo seletivo simplificado para contratação, por tempo determinado, de agentes de apoio para atuarem na rede municipal de ensino, continuam até dia 18 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia publicou o edital para o certame no Diário Oficial do município do dia 5 de fevereiro. Acesse aqui.(Leia mais abaixo)
As inscrições são gratuitas e on-line no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) (AQUI). Serão ofertadas 100 vagas para cuidadores e 200 para mediadores.(Leia mais abaixo)
A análise documental dos candidatos será feita entre 19 de fevereiro e 3 de março e a publicação do resultado preliminar será realizada em 8 de março. A primeira convocação está prevista para o dia 28 de março, com salário de R$ 1.538 para mediadores e de R$ 1.437,27 para cuidadores.(Leia mais abaixo)
A validade do processo é de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses, como afirmou o secretário de Educação, Marcelo Feres.(Leia mais abaixo)
O processo visa ao cumprimento da política municipal de atendimento à educação especial, na perspectiva da educação inclusiva e será realizado por meio de prova de títulos e experiência profissional. O quadro de função, carga horária, formação acadêmica exigida e remuneração encontra-se disponível no edital.(Leia mais abaixo)
“A lei nº 9.145, de 5 de maio de 2022, que institui a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva em Campos foi sancionada pelo prefeito Wladimir Garotinho com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal”, explicou Marcelo.(Leia mais abaixo)
Para se inscrever para a vaga de mediador o candidato deve apresentar diploma e/ou certificado de conclusão em Licenciatura de Pedagogia, ou outra graduação com especialização em Psicopedagogia expedido por instituição reconhecida pelo MEC. Já o cuidador deve ter formação mínima em nível médio, com diploma e/ou certificado de conclusão de curso Técnico em Enfermagem ou Auxiliar de Enfermagem, expedido por instituição reconhecida pelo MEC.(Leia mais abaixo)
FUNÇÕES — O cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas - fisiológicas, higiene e afetivas. E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público-alvo da Educação Especial Inclusiva.(Leia mais abaixo)
Cronograma