Agente do Degase é detido com arma em hotel no Centro de SFI

Ação da PM aconteceu após denúncia




10/06/2024, 14h16, Foto: Divulgação.


Um agente do Degase foi detido neste domingo (9) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi localizado em um bar dentro de um hotel no Centro de São Francisco de Itabapoana. Com ele foi encontrada uma pistola com carregador e 16 munições.(Leia mais abaixo)


A Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia na qual um homem estaria portando uma arma de fogo no interior de um bar no interior de um hotel. Uma equipe da PM se dirigiu ao local, encontrando o suspeito identificado pelas iniciais R.B.F., de 42 anos.(Leia mais abaixo)


Após abordagem, os policiais encontraram em sua cintura uma pistola com um carregador e 16 munições do mesmo calibre. O acusado se identificou como agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) do Rio de Janeiro, apresentando uma funcional digital e o Certificado de Registro de Arma de Fogo (Craf) da arma em questão. No entanto, ele não possuía o porte da arma, documento obrigatório para portar a mesma em público.(Leia mais abaixo)


Diante da situação, R.B.F. foi conduzido inicialmente à 147ª DP da cidade e, em seguida, transferido para a 134ª DP/Centro em Campos, onde ele foi autuado conforme o Artigo 14 da Lei 10.826/03, conhecida como Estatuto do Desarmamento, que prevê punição para quem portar arma de fogo sem a devida autorização legal.(Leia mais abaixo)


A fiança foi arbitrada em R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), valor estipulado pela autoridade policial.